segunda-feira, 6 de abril de 2015

Aula 4, 06/04

Hoje "lemos" o filme Pequena Miss Sunshine. Cheguei atrasada: perdi o começo da aula e um pouco do filme por causa de um engarrafamento, mas consegui identificar as características incomuns do mesmo. Debatemos sobre o conceito da obra em sala de aula.

Pequena Miss Sunshine trata-se de um filme fora do padrão da família americana superficial, onde as pessoas da casa possuem problemas pessoais e financeiros, não se entendem bem, são pessimistas e passam a maior parte da história viajando em uma combi velha num cenário pobre de beleza. Tudo nele chega a ser interessante por se tratar de uma história de pessoas normais, onde o telespectador pode se identificar com qualquer personagem ou encontrar alguma personalidade que coincida com a de alguém em sua própria casa.

O que me chamou a atenção nesse filme foi a inocência da criança ao dançar uma dança erótica, achando que estava fazendo sucesso com a coreografia que o próprio avô a ensinou, sem culpa, já que era a única coisa da qual o velhinho entendia.

Na roda de conversa, foram apresentados os livros"O Ano da Morte de Ricardo Reis", de José Saramago, "Noturno" - triologia Escuridão, de Gulherme Del Toro e Chuck Hogan e "A Cura", de Schopenhauer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário